TurismoInformaçãoMatérias EspeciaisColunistas
Turismo
Informação
Notícias
Esportes
Economia e Negócios
Cultura
Estilo
Cultura Local
Especiais
Negócios
Entretenimento


Temperatura
em Gramado:
10°C
enviar



  Google  Orkut  YouTube

Gramado - Serra Gaucha

Notícias /Geral
Chef italiano ministrou curso de culinária para produtores da Festa da Colônia
Texto publicado em 21/02/2006* - 15:11, terça-feira. por Redação GramadoSite
*Atenção: você está lendo CONTEÚDO DE ARQUIVO. Publicado há mais de 3 anos e 4 meses!
Tamanho da letra: A+ A-
Chef italiano ministrou curso de culinária para produtores da Festa da Colônia
Clique na foto para ampliarCurso trouxe chef italiano
Aromas e Sabores indescritíveis
Restaurante la Hacienda

Dia dos Namorados
Pecado Original Sex Lounge

Pacotes Natal e Reveillon! Com Jantar
Gramadosite Agência de Viagens

Uma parceria entre a comissão organizadora da Festa da Colônia e o Círcolo Trentino de Gramado, com o apoio da Prefeitura trouxe a Gramado o chef italiano, Alessio Leporatti. O objetivo do curso segundo Noreh Michalski, presidente da Comissão Organizadora da Festa da Colônia, foi de incrementar o cardápio da festa com novas receitas e temperos, e trazer uma nova caracterização dos pratos típicos italianos.

O Curso de Receitas da Cozinha Italiana foi ministrado entre os dias 13 e 16 de fevereiro, durante à noite, na cabana do Tênis Clube. Participaram gratuitamente do curso de culinária 19 produtores rurais envolvidos na cozinha italiana da Festa da Colônia. Os participantes receberam certificados de participação no encerramento do curso, na quinta-feira, dia16. “Foi muito importante ter participado do curso, aprendemos nestes quatro dias novas receitas e temperos, e vamos colocá-las em prática na Festa da Colônia“, disse a aluna do curso Dinah Parmegiani.

O chef, de 30 anos, que trabalha no Hotel Rafaello, em Firenze, sua cidade natal, veio especialmente à cidade para contribuir com a festa, através de seu curso ensinando novos temperos e recheios de massas e molhos como capeletti, nhoque, pães, molhos de queijo, lingüiça, carne moída de porco com polenta, tortéis, entre outros. “É muito prazeroso ministrar um curso de culinária italiana para descendentes de italianos. Gostei muito de ter vindo a Gramado e ensinado um pouco da comida e o tempero que são feitos na Itália, espero voltar mais vezes para cá“, declarou o chef italiano Alessio Leporatti.

“A vinda de um chef italiano é muito importante já que a Festa da Colônia vem tomando uma dimensão muito grande com a vinda de turistas de todo o Brasil. Este é o primeiro passo para a qualificação ainda maior”, afirmou o prefeito em exercício, Nestor Tissot. Para o secretário de Turismo Alemir Coletto, a vinda do chef italiano foi apenas o começo. “Este é o primeiro passo para a qualificação ainda maior da comida servida na Festa da Colônia”. A Festa da Colônia acontecerá de 23 de março a 02 de abril, na Praça das Comunicações em Gramado.

Texto: Theo Rocha - Assessoria de Imprensa Prefeitura Municipal de Gramado

   
Direitos Autorais © 1997-2009, High Company Informática Ltda. - www.highcompany.com e-mail:comercial@highcompany.com
GramadoSite - Guia Completo sobre Gramado e Serra Gaúcha.
O uso deste site implica na aceitação de todos os termos de uso.
EMBRATUR Nº 23.012908.10.0001-3


RSS - Notícias/Gramado
- Reservas Gramado